domingo, 12 de julho de 2015

Saia longa em crochê com ponto ripple

Fiz esta saia para uma amiga. Ela viu esta manta que eu estava tecendo com sobras de linhas
e quis uma saia com o mesmo padrão.
Para dar o formato evasê na saia eu comecei tecendo pelo cós com agulha 1.25 mm. Na medida em que fui descendo eu fui aumentando o tamanho da agulha até chegar a de 3.00 mm com a mesma quantidade de pontos e a saia chegando ao joelho . A partir daí eu aumentei um ponto num V sim e no outro não. Depois de uns 10 cm aumentei 1 ponto no V que não tinha aumentado e segui com a mesma quantidade de pontos até o final. Deu pra entender? Espero que sim porque sou meio trapaçada para explicar, minha capacidade didática de zero  a 10 é -5.
No cós foi costurado a mão pela parte de dentro, um elástico de 3 cm. 


No post da manta AQUI tem o gráfico do ponto
Como ela trabalha com linhas e as tem em todas as cores, ela mesma formou o rolo com diversas cores de Anne matizada. 
 Minha amiga faz file, qualquer dia eu filmo e mostro aqui no blog como é executada essa arte tão linda. Por enquanto vou mostrando o resultado do trabalho dela que eu acho muito, muito, muito lindo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário