domingo, 10 de janeiro de 2016

Bracelete de crochê passo a passo

Olá minhas amigas, fiquei fora por uma semana e já estava com saudades do blog. Não que eu estivesse em um lugar ermo, sem internet, nada disso. Fui a Brasília renovar um visto e aproveitar para passear muito. Já não ia lá desde que mudei de Goiânia, isso a mais de vinte anos, e está tudo diferente. Confesso que fiquei com inveja dos Brasilienses. Cidade limpa, arborizada, ruas largas,  transito que flui, sem flanelinhas e sem muros. Odeio muros. Aqui eles são de tijolo fechado,  mais altos que as paredes das casas,  e não bastasse a altura ainda tem arame farpado e sensores de alarme. 
O clima excelente. Temperatura amena. Sei que tem quem reclame que tem pouca umidade, mas garanto para quem reclama, que a umidade intensa é muito pior  pois a pele precisa de ar para se livrar da umidade que nossos corpos produzem, e se a umidade for intensa o suor que produzimos para resfriar o corpo não seca e fica aquela sensação de que a temperatura é maior do que os termômetros registram. É a tal sensação térmica, no caso pegajosa.  Uma umidade confortável fica em torno de 45% mas aqui ela chega a 84%. A média é de 77%, dia ou noite, de janeiro a dezembro. Não reclamem mais, coloquem uns umidificadores, umas toalhas molhadas na cabeceira da cama e fiquem felizes pois para o contrário não tem paliativo, e para consolo o período seco é curto.  Claro que aqui tem coisas boas também e por certo que la tem algumas coisas que incomodam para quem vive o dia a dia.
Mas deixando o clima e as cidades de lado vou mostrar o bracelete que fiz.  
 Fui eu que fiz mas não é criação minha. Vi na net e copiei o mais parecido que pude porque achei muito lindo. Muito simples, todo em ponto baixo.  Uma foto dele esticadinho para ver os detalhes.





Fazer correntinhas do tamanho do pulso
 Tecer em ponto baixo alternando as cores desejadas
Fazer uma ou mais carreiras de babados com pontos altos, 2 em cada ponto de base,  pegando somente a argola de fora, a que vai ficar para o direito do trabalho.
Na continuidade pegar a outra argola da base para continuar tecendo em pontos baixos.
Usar contas para fechar e também para enfeitar com flores e folhas de  crochê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário